![]() |
| Reprodução: Google |
Quando eu estava na minha primeira transição capilar que foi em 2010.Escutei muitos comentários tristes e preconceituosos, na época eu tinha 14 anos, então, pela falta de maturidade minha, isso me atingia de uma forma gigantesca.
Agora, após minha segunda transição, eu fui bem mais madura e decidida que iria cortar e tirar totalmente o liso, e ter força de vontade para que, lá na frente eu não queira mais usar nem método químico de alisamento.
A transição capilar, é um momento super super difícil, pois, nos achamos feias, incomodadas com as texturas diferentes...Ufa!Só em lembrar que passei duas vezes por isso me sinto guerreira!haha
Mas, tem várias formas de passar na transição sem neuras e confiante! ;)
1- Quando sua raiz estiver super inchada, com mais de 3 dedos, tente moldar a parte lisa para que fique o mais próximo possível da sua raiz cacheada/crespa.Existem centenas de vídeos no youtube ensinando vários truques bacanas! :)
2- Evite o uso da chapinha!Sim, ela é uma vilã mega terrível.Por conta do calor excessivo, danifica bastanteee a raiz virgem, pois, eu sei, que, dá vontade de alisar, então a chapinha serve como alívio nesses momentos.Porém, tente evitar o máximo, até por que seu cabelo precisa se adaptar a nova forma! ;)
3- Se inspire em pessoas que passaram por isso!Várias Youtuber's aceitaram seus cachos e dão super dicas para quem passa pela transição. :)
4- Não se importe com comentários ofensivos!Seja você!Não tenha vergonha pois seu cabelo está mudando, não ligue para quem fala que você não combina com o seu real cabelo!As vezes os comentários são tão maldosos que muitas meninas acabam alisando novamente, e no final se arrependem! :(
5- Liberte-se do que você não deseja mais!O que adianta continuar com a parte lisa, sendo que você a não quer mais?Ela só irá atrapalhar o crescimento dos cachos, então, desapega! ;)
6- Se ame!Ame seu cabelo.O ame liso, cacheado, da forma que você quiser que ele seja, apenas se ame! <3
É isso meus amores, um super cheiro encaracolado e até mais! <3





Nenhum comentário:
Postar um comentário